Destaque na artilharia do Cuiabá e entre os três maiores goleadores no Brasileirão, o centroavante Isidro Pitta foi convocado pela seleção do Paraguai para os próximos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026.
A Associação Paraguaia de Futebol encaminhou ofício ao Dourado postulando o jogador, a pedido do novo treinador, Gustavo Alfaro, que se interessou pelos números do atacante na temporada.
Apesar de ter marcado apenas um gol nos últimos sete jogos, o paraguaio soma 21 gols em 2024, sendo 7 em 21 jogos do Brasileirão, 6 pelos onze do título mato-grossense.
Após campanha desastrosa na Copa América, a qual encerrou a participação na última posição da fase de grupos, o Paraguai se prepara para dois jogos das
Eliminatórias: Uruguai, no dia 6 de setembro, no Centenário, em Montevidéu; e depois enfrenta o Brasil, em 10 de setembro, às 20h30 no Defensores Del Chaco.
Esta foi a primeira convocação de Pitta e a primeira vez que um profissional do Cuiabá é chamado para defender uma seleção principal. Ele chegou a ser cogitado para a Copa América, mas ficou fora da lista.
A seleção paraguaia ocupa atualmente a sétima posição das eliminatórias, lugar que garante uma vaga na repescagem para a Copa 2026.
Antes de viajar para atuar pelo elenco paraguaio, Pitta segue no Cuiabá em busca de ajudar o Dourado a se reabilitar na temporada. Neste sábado, a equipe auriverde visita o Palmeiras e em seguida o Criciúma, ainda com o artilheiro à disposição.
Já com o time paraguaio, Pitta vai desfalcar o Cuiabá no confronto diante do Juventude, no dia 5 de setembro, atrasado da 16ª rodada.