O deputado federal por José Medeiros (PL), foi está indicado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), para compor a comissão externa de 37 membros que vai acompanhar as investigações do acidente da da Voepass Linhas Aéreas, em Vinhedo, interior de São Paulo.
O colegiado será coordenado pelo deputado Bruno Ganem (Podemos-SP). Os parlamentares irão se alternar entre os trabalhos em Brasília e in loco. O objetivo é propor mudanças na legislação de segurança aérea a partir dos resultados das investigações.
“A Câmara dos Deputados criou uma comissão externa para acompanhar as investigações do acidente aéreo com a aeronave da Voepass, ocorrido em Vinhedo no último dia 9. A comissão não trará ônus para a Casa e será formada por 37 parlamentares”, registrou o presidente da Câmara.
José Medeiros é o único da bancada de Mato Grosso a integrar a comissão que tem no expediente deputados de Mato Grosso do Sul, Acre, Amazonas, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Roraima, Rio de Janeiro, São Paulo, Tocantins e Santa Catarina.
O acidente da Voepass deixou 62 duas pessoas mortas. As causas da queda do avião são apuradas. Até outubro, a empresa deixará de operar voos para nove destinos.