O deputado estadual Lúdio Cabral (PT), negou que tenha feito um jogo combinado com o deputado federal Abílio Junior (PL) para desestabilizar o presidente da Assembleia Legislativa Eduardo Botelho (UB), durante primeiro debate entre os candidatos a prefeito de Cuiabá na noite desta terça-feira (20), promovido pelo Portal Primeira Página.
Em conversa com jornalista nesta quarta-feira (21), o petista disse que apenas se aproveitou das fragilidades de seu colega de Parlamento.
“Cada candidato tem uma trajetória, tem uma identidade. Cada candidato vai ao debate para se apresentar a população da cidade. Agora, se esse ou aquele candidato tem fragilidades, ele quem deve responder pelas fragilidades dele, e não acusar os demais candidatos de explorar essas fragilidades”, reforçou.
O parlamentar usou a sua experiência na saúde pública para atingir Botelho com questionamentos específicos do setor. Lúdio chegou a dizer no decorrer do debate que as propostas de Botelho eram generalizadas.
Paralelo a isso, o deputado federal Abílio Brunini (PL) buscou, durante todo o confronto, atingiu o presidente da Assembleia o comparando ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), e citando as empresas de sua família.
O fato de os dois postulantes ao Alencastro terem mirado em Botelho na noite de ontem (20) levantou a possibilidade de haver um possível combinado entre os concorrentes, o que Lúdio nega.
“Essa é a questão, não há nenhum combinado para participação nos debates. O que nós vamos fazer em todos os debates e focar na apresentação das nossas propostas”, finalizou.