O governador Mauro Mendes (União) afirmou que será receptivo a recursos do Ministério da Agricultura, comandado pelo senador licenciado e seu adversário, Carlos Fávaro (PSD).
“Eu estou aberto a receber recursos que vierem do Governo Federal, da bancada federal, de qualquer canto. E vamos aplicar esse recurso da forma correta, como sempre fizemos”, afirmou.
Marcos Lopes/ALMT
Mendes e Fávaro foram aliados no passado, porém se afastaram na eleição passada após o ministro não apoiar a candidatura de reeleição do governador.
Mesmo com o relacionamento distante, Mendes negou que haja alguma rixa com o ministro e, além de confirmar a abertura para Fávaro, afirmou que ambos têm que focar em exercer suas funções.
“Eu nunca tive desentendimento com o ministro Fávaro. Simplesmente não me apoiou, apoiou o candidato que perdeu, virou ministro e ele tem um papel a cumprir, assim como eu tenho um papel a cumprir”, explicou.
Aproximação em 2026
O governador chegou a ser questionado se haveria possibilidade de integrar o grupo de Fávaro em 2026 ou se ele poderia voltar ao seu grupo. No entanto, Mendes se recusou a falar sobre eleições futuras, alegando ser um “desrespeito” com a população.
“Político que termina uma eleição e começa a falar da próxima é um político que não respeita o eleitor. E o eleitor já está de saco cheio disso, de político que termina uma eleição e já começa a jogar a próxima”, finalizou.
MidiaNews