Semana começa com onda de calor e umidade do ar em baixa; confira previsão da semana

Cuiabá foi a cidade mais quente e seca do Brasil neste domingo (18). Os termômetros chegaram a marcar máxima de 41,4º C e percentual mínimo de umidade de 8%. A informação é do painel de monitoramento do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Para essa segunda-feira (19), a capital deve ter mais um dia de calor intenso, podendo chegar a 41°C. Além disso, a umidade relativa do ar deve permanecer em 10%, o que é considerado extremamente baixo. 

Rondonópolis (a 220 km de Cuiabá) foi a segunda cidade mais quente, com a temperatura máxima de 40º C. Na cidade, a umidade do ar ficou em 10%.  No painel, ainda aparecem outras três cidades de Mato Grosso entre as 10 mais quentes do país, sendo elas Rosário Oeste (39,7º C), São José do Rio Claro (39,4º C) e Salto do Céu (39,3º C). As demais são do estado vizinho, Mato Grosso do Sul. 

Segundo o Inmet, a onda de calor que teve início na última sexta-feira (16), deve se estender até, pelo menos, quarta-feira (21). Durante o fenômeno, as temperaturas se elevaram em até 5º C acima da média.

 

Confira a previsão para Cuiabá

Nesta segunda-feira (19), a temperatura se mantém alta e pode chegar a 41°C ao longo da tarde. A umidade do ar atinge índices inferiores a 10% nas horas mais quentes do dia.

 

Na terça-feira (20), a mínima cai para 24°C e a máxima se mantém nos 41°C. O dia será sem nuvens durante todo o dia. A umidade do ar varia entre 10% e 40%.

 

Na quarta-feira (21), a temperatura máxima deve diminuir um grau, ficando em 40°C ao longo do dia, enquanto a mínima será de 25°C. Uma névoa seca encobre o céu ao longo do dia. A umidade do ar varia entre 10% e 45%.

 

Na quinta-feira (22), os termômetros voltam a subir e marca mínima de 26°C e máxima de 41°C. O céu sem nuvens e coberto por névoa seca. A umidade do ar varia entre 15% e 45%.

 

Na sexta-feira (23), o calor não dá trégua e a máxima se mantém em 41°C, com a mínima sendo de 25°C. A umidade relativa do também se mantém entre 15% e 45%.

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *