O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil), afirmou nesta quarta-feira (01), em evento de posse nesta manhã, que após quatro anos de ajuste fiscal, o foco dos parlamentares na 20ª legislatura ficará em torno da implantação de políticas públicas e distribuição igualitária de renda no estado de Mato Grosso.
Botelho explicou que, apesar da baixa renovação na AL, tendo em vista que 18 dos parlamentes foram reeleitos em 2022, a atuação do Legislativo terá uma nova dinâmica.
“A legislatura passada era de atuação pela recuperação fiscal do Estado. Agora, é fazer políticas públicas, melhorias e maior distribuição de renda. Esses são desafios dos próximos quatro anos”, afirmou.
“Tenho certeza que a Assembleia não vai se furtar de sua obrigação. Vamos estar à frente de todas as discussões importantes do momento, como essa questão dos indígenas, da geração de emprego, entre outros. A Assembleia vai enfrentar todos desafios e vai dar resultados para Mato Grosso”, acrescentou.
Nesta manhã, os 24 deputados estaduais eleitos tomam posse de seus mandatos no Parlamento Estadual. Em seguida, também acontecerá a eleição para a nova Mesa Diretora para o biênio 2023/2025.
O pleito conta com chapa única, encabeçada por Eduardo Botelho, que será reconduzido à presidência da AL pela quarta vez consecutiva.
Reporter MT