O deputado estadual Gilberto Cattani (PL) se emocionou com a homenagem feita à memória de sua filha, Raquel Cattani, pelos deputados da Assembleia Legislativa (ALMT), nesta quarta-feira (7), durante sessão ordinária. Os parlamentares batizaram a sala da Procuradoria da Mulher do parlamento estadual como Raquel Cattani.
A filha do deputado de 26 anos, foi assassinada com mais de 30 facadas, no dia 25 de julho em uma propriedade da família no assentamento Pontal do Marape, em Nova Mutum (a 240 km de Cuiabá). Os responsáveis pelo crime são o ex-marido de Raquel e seu ex-cunhado, Romero e Rodrigo Xavier.
A homenagem foi liderada pelo deputado Carlos Avallone (PSDB), que expressou a sua tristeza com o momento vivido pelo colega e desejou força à família de Cattani.
Cattani se emocionou durante o discurso e foi amparado pelos outros parlamentares.
“Nós passamos por um momento muito difícil nesse último mês aqui no nosso parlamento. Foi a tragédia cometida pelo nosso colega Gilberto Cattani. Essa tragédia atingiu a todos nós profundamente. Raquel era uma menina especial, um anjo, como colocou o Cattani e uma pessoa que iluminou a Assembleia nos momentos em que ela passou por aqui”, disse Avallone.
“A Assembleia Legislativa tem uma luta muito grande na defesa das mulheres. Nós temos uma sala aqui na Assembleia que é a Procuradoria da Mulher e nós vamos dar a ela o nome de Raquel Cattani. É uma forma de diminuir toda a dor que você está sentindo. Espero que com esse ato dos seus colegas você se sinta um pouco aliviado”, disse completou Avallone.
Veja vídeo: