Etanol de milho é responsável por quase 74% do cereal consumido dentro de Mato Grosso

Foto: Reprodução

Cerca de 15,85 milhões de toneladas de milho devem ser consumidas dentro de Mato Grosso na safra 2023/24. Deste volume, 11,69 milhões de toneladas, ou seja, 73,74% possuem como destino as usinas de etanol de milho.

De acordo com as estimativas para a temporada, o consumo interno apresenta alta de 6,06% em relação ao ciclo 2022/23. Tal incremento, pontua o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), é creditado ao crescimento da produção do biocombustível no estado.

Ao se analisar o consumo do cereal voltado para a ração animal, a participação deverá ficar em 26,26%. Das 4,16 milhões de toneladas de milho voltadas para a alimentação animal, 1,58 milhão de toneladas devem ser consumidas pela bovinocultura de corte, 1,33 milhão pela suinocultura e 1,07 milhão pela avicultura.

Em termos de exportações, segundo o Imea, as projeções estão em 27,31 milhões de toneladas, o equivalente a 56,72% das perspectivas de demanda pelo grão mato-grossense.

Já o mercado interestadual deverá ser responsável pelo consumo de 4,99 milhões de toneladas do milho produzido no estado nesta safra.

Fonte: Canal Rural MT

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *