Avaliação de Lula é igual à de Bolsonaro com mesmo tempo de mandato, diz Datafolha

 Imagem: Canal Gov

A avaliação do governo do presidente Lula (PT) neste momento é a mesma feita de Jair Bolsonaro (PL) após um ano e meio de mandato. Segundo pesquisa do instituto Datafolha, divulgada neste sábado, o atual presidente tem seu governo aprovado por 35% dos entrevistados e reprovado por outros 33%, com 30% dos ouvidos considerando o desempenho “regular”.

Com um período aproximado de mandato, Bolsonaro tinha 37% de “ótimo ou bom”, 34% “ruim ou péssimo” e 27% consideravam seu governo “regular”. A pesquisa, que tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos, ouviu 2.040 pessoas, em 145 cidades do Brasil, entre os dias 29 e 31 de julho.

A avaliação do atual mandato de Lula está, também, similar à feita (passado o mesmo período de tempo) do seu primeiro mandato (2003-2006), com 35% de “ótimo ou bom”, mas muito abaixo em relação ao segundo (2007-2010), 64% nessa mesma categoria.

Segundo a pesquisa, esse é o mais baixo patamar da avaliação do governo neste mandato, após o número dos que consideram o governo “ótimo ou bom” oscilar entre 38% e 35% nas pesquisas anteriores. Neste mesmo período, essa é a segunda vez em que o mandato do petista atinge 33% de reprovação (“ruim ou péssimo”), tendo apresentado o mesmo percentual em levantamento divulgado em 21 de março deste ano.

O mesmo levantamento apontou que, em relação à última pesquisa, manteve-se o percentual de entrevistados que acham que situação econômica do país piorou nos últimos meses (42% nas duas pesquisas), mas aumentou, de 46% para 47%, o percentual dos que responderam que “a própria situação econômica melhorou”.

G1

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *