O presidente da Assembleia Legislativa e pré-candidato a Prefeito de Cuiabá, deputado Eduardo Botelho (UB), afirmou que interveio no processo na formação da próxima Mesa Diretora para evitar uma “guerra” entre o parlamento com o governo devido à disputa pela vaga de primeiro-secretário, entre Janaina Riva (MDB) e o líder do governo deputado Beto Dois a Um (UB). O deputado Dilmar Dal Bosco também entraria na disputa pelo cargo.
O cargo na chapa de consenso, que está sendo formada na chapa liderada por Max Russi (PSB), que ocupa o cargo de presidente. A eleição da Mesa Diretora acontece no dia 7 de agosto, sendo prazo final para registrar chapa no dia 5 de agosto.
Diante da disputa entre os parlamentares, Botelho convocou uma reunião com aliados na quinta-feira (25). Após isso, Janaina anunciou recuo da disputa e indicou Dr João para o cargo.
“Comecei a trabalhar agora para ter entendimento, porque a briga é ruim, é ruim pra todo mundo, é melhor nós trabalharmos do jeito que nós estamos, com independência, mas sem briga, sem deposições, sem nada”, destacou.
Apesar do intrometimento, Botelho comentou que vai recuar do processo e não irá interferir na composição de outras vagas da mesa.
“Estou fora dessa disputa, dessa discussão, a única coisa que eu tenho pregado para os deputados é que não faça nada fora do normal, fora do republicano e para que não coloque nada de imposições, que isso daí vira uma guerra institucional. Isso não pode acontecer. Eu tenho pregado e isso é demais, a vontade de ter um grupo ou outro é normal. Só que nós estamos chegando no final”, frisou.