O deputado estadual Gilberto Cattani (PL), se manifestou minutos depois da Polícia Civil divulgar que havia prendido Romero Xavier e o irmão dele pela morte de sua filha Raquel Cattani. Em uma rede social, Cattani parabenizou o rápido trabalho das forças de segurança e disse que, mesmo neste momento difícil, isso pode levar um pouco de consolo aos familiares.
“Em nome da minha família parabenizo as forças de segurança de segurança do Estado de Mato Grosso por elucidar de forma rápida o crime contra nossa filha Raquel Maziero Cattani e por nos trazer, mesmo neste momento tão difícil, um pouco de consolo”, escreveu o deputado.
Romero e seu irmão Rodrigo Xavier, foram presos pela Polícia Civil na noite desta quarta-feira (24), na cidade de Lucas do Rio Verde (354 km de Cuiabá).
Romero ex-marido de Raquel, é apontado como suspeito de tramar o assassinato. O irmão de Romero também foi detido suspeito de participação no crime.
Raquel Cattani tinha 26 anos, e foi morta com mais de 30 facadas, na última sexta-feira (19), em uma propriedade da família.
Segundo a Polícia, o ex-marido de Raquel planejou o crime e o irmão dele matou a vítima e montou a cena na residência para que parecesse um crime patrimonial. A mulher foi morta com 34 facadas, segundo laudo preliminar da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
O mandante e o executor do crime foram presos em flagrante pelo homicídio qualificado e estão sendo encaminhados à Delegacia de Nova Mutum, cidade onde a vítima foi morta.