O governador Mauro Mendes (UB), lançou nesta terça-feira (23), o programa Vigia Mais Motorista. Em seu discurso, Mauro destacou o aumento nos índices de violência em todos o país e voltou a criticar as leis, que têm beneficiado bandidos e acabam incentivando a reiteração criminosa.
“Deu vaca louca na população brasileira e os índices de violência estão aumento em todo país. É preocupante, as coisas vão tomando uma proporção que chega a ser estarrecedor o que está acontecendo. As pessoas estão violentas, estão se matando”, frisou.
O governador lembrou da chacina de Peixoto de Azevedo, onde mãe e filho, que é médico, invadiram numa casa atirando em pessoas que participavam de uma confraternização. Na ocasião, duas pessoas foram mortas e uma ficou ferida. Na sequência, voltou a criticar o código penal.
“São tantos exemplos estarrecedores, pessoas aparentemente cidadãos de bem, que estão fazendo crimes bárbaros. Bandidos têm orgulho de ostentar uma tornozeleira eletrônica, olha que inversão completa de valores”, destacou Mauro.
Ele ainda detonou a discussão no Congresso Nacional sobre colocar ou não câmeras nos policiais. Admitiu que pode haver excesso por parte de algum policial, mas isso ocorre em outras profissões.
“Vão resolver o problema da segurança colocando uma câmera nos nossos policiais? O que isso vai diminuir o número de tráfico de drogas, de homicídios?”, questionou.
CRIME ORGANIZADO
Sobre o fato de Sorriso, considerada a capital do agronegócio, e ser a quarta cidade mais violenta do país conforme o levantamento anual, o governador contou que mandou fazer levantamento das mortes no município e a conclusão é de que a maioria se trata de criminosos.
“90% foi ou bandido matando bandido ou confronto. Ou seja, crimes ligados as facções criminosas ou práticas de crimes”.