Vereador promete judicializar aumento de 10% nas contas de água

POR: GAZETA DIGITAL

Durante sessão solene de instalação da 20ª legislatura da Câmara Municipal de Cuiabá, nesta quinta-feira (2), o vereador Eduardo Magalhães (Republicanos) afirmou que irá judicializar o reajuste de 9,91% sobre o valor da tarifa das contas de água e esgoto para 2023, em Cuiabá.

O conselho da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec) autorizou o reajuste durante audiência no último dia 26 de janeiro, no Auditório da ETA Central.

Segundo a Arsec, esse aumento “ordinário” está previsto no contrato de concessão dos serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário.

O vereador Eduardo Magalhães disse que a população foi surpreendida com o aumento de quase 10%, solicitado por uma empresa que “fez o asfalto de Cuiabá virar um queijo suíço”. Ele também lembrou que em 2023 os cidadãos também tiveram incluída na conta de água a taxa de lixo, aprovada em 2022.

“Nós como defensores da sociedade cuiabana, precisamos fazer nosso papel, hoje pela manhã reuni toda a equipe jurídica para que nos pudéssemos judicializar essa questão e barrar este aumento abusivo que a Aguas Cuiabá solicitou […] onde a sociedade brasileira não recebeu 10% de aumento no salário”, afirmou o parlamentar.

Na audiência da semana passada o vereador Marcrean Santos (PP), único parlamentar membro da comissão do órgão que avalia as solicitações de reajustes, afirmou que iria pedir a nulidade da sessão.

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *