Frente Parlamentar do Comércio prega união por soluções imediatas aos lojistas afetados por incendio

O coordenador da Frente Parlamentar do Comércio de Bens e Serviços da Assembleia Legislativa, deputado Diego Guimarães (Republicanos), defendeu a união de esforços entre os vários entes da administração pública para solucionar a situação dos 600 lojistas afetados por um grave incêndio que atingiu o shopping popular de Cuiabá. Entre outras coisas, o parlamentar defendeu a realocação imediata desses lojistas para uma outra área, a implementação de linhas de crédito para possibilitar a recomposição de estoques e de capital de giro desses empreendedores e a busca por uma solução viável para a reconstrução do prédio.

“Precisamos nos sentar à mesa com esses lojistas, com a administração do Shopping Popular e trabalharmos com muita rapidez e muita agilidade no sentido de tentar normalizar, de certa forma, a vida dessas pessoas, que da noite para o dia viram a luta de uma vida toda ser consumida pelas chamas”, ressaltou o parlamentar.

Guimarães lembrou que os comerciantes que atuam no Shopping Popular de Cuiabá dão uma significativa contribuição na geração de empregos e no pagamento de impostos e que, neste momento de grande dificuldade, nada mais justo que o Poder Público atuar para socorrer estes empresários.

“O Shopping Popular é um dos símbolos da nossa cidade, mostra como ela é repleta de oportunidades e generosa para aqueles que trabalham. Precisamos nos unir para resgatar isso”, finalizou.

NOTA DE APOIO

Diante do grave incêndio que atingiu o Shopping Popular de Cuiabá, causando enormes prejuízos e prejudicando mais de 600 famílias, a Frente Parlamentar do Comércio de Bens e Serviços da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, por meio do seu coordenador, o deputado Diego Guimarães, vem a público para:

– Manifestar sua solidariedade e seu apoio a todos os lojistas afetados por este incêndio, que da noite para o dia viram sua luta de uma vida consumida pelas chamas;

– Defender a busca por soluções imediatas para realocar os lojistas afetados, para que eles possam retomar o quanto antes suas atividades;

– Se prontificar a participar dos diálogos para a implementação de linhas de crédito para que os lojistas possam reiniciar suas atividades, recompondo estoques e conseguindo capital de giro;

– Se colocar à disposição para a busca de formas viáveis que possibilitem a reconstrução do prédio, um dos principais símbolos da nossa Cuiabá.

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *