Um homem, identificado como Marcos Luís Loureiro, foi executado a tiros na noite desta quinta-feira (11) na Avenida Júlio Campos, em Várzea Grande.
A vítima estava num veículo da marca Toyota que foi atingido com múltiplos disparos. Uma segunda pessoa, que estava no banco do carona, foi socorrida com um tiro na virilha.
A Equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga se a morte de Marcos Luís Loureiro, foi um crime de ‘pistolagem’ ou em decorrência a uma briga de trânsito.
“Até o momento, a gente pegou algumas imagens e há possibilidade de duas hipóteses: ou execução ou briga de transito. A gente vai levantar o trecho que ele seguia pela avenida e aí vamos averiguar o que aconteceu”, informou o delegado Edison Ricardo Pick, que chefia as investigações, em entrevista à imprensa.
O passageiro que foi baleado com um disparo na virilha e encaminhado ao Hospital e Pronto-Socorro de Várzea Grande. Ele será ouvido pela polícia e ajudará as autoridades a elucidar o caso. O sobrevivente é monitorado por tornozeleira eletrônica, mas o delito pelo qual ele responde não foi informado.
Marcos Luís também já possuía antecedentes criminais. Em 2012, ele foi preso suspeito de integrar uma quadrilha especializada em roubo de caixas eletrônicos. Ele, que agia sobre o apelido ‘Gordinho’, seria o responsável por fornecer explosivos ao bando.