Delegado acredita que advogado foi vítima de uma tentativa de execução

O delegado da Polícia Civil, Bruno Abreu, disse que o ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Mato Grosso, Renato Gomes Nery, de 72 anos, foi vítima de uma tentativa de execução.

Apesar de não dar muitos detalhes, Bruno disse que não descarta nenhuma hipótese para a motivação. “É muito cedo, prefiro não comentar isso agora. Vai ficar sob sigilo”, afirmou.

“Com certeza [tentativa de] execução. Ele [advogado] sai do carro, para ali em frente ao escritório e logo em seguida é atingido de frente por vários disparos e cai”.

O advogado foi baleado no momento em que chegava no escritório, na Avenida Fernando Corrêa, na manhã desta sexta-feira (05). Foram efetuados pelo menos setes disparos contra Renato, sendo que dois o acertaram, um no peito e outro na cabeça.

A polícia ainda recolheu duas latas de cerveja na lateral do escritório. Segundo o delegado, é possível que elas sejam do executor do crime que tomava enquanto esperava a vítima.

“Pedi para recolher essas latinhas, toda e qualquer evidência para a gente faturar, a gente não pode descartar nada”, disse.

“Pode ser que quem atirou bebeu essa cerveja e deixou ali. Pouco provável, mas não vamos descartar nada”.

Conforme as primeiras informações, foram disparados sete tiros contra o advogado, sendo que pelo menos dois deles foram na região da cabeça. O advogado foi socorrido para um hospital particular de Cuiabá.

Por meio de nota, a OAB-MT disse que está em contato com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) para acompanhar o andamento do caso.

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *