O deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos) receberá os colegas de Assembleia Legislativa (ALMT) num jantar na próxima semana. A intenção é estreitar as articulações quanto à chapa única às eleições da nova Mesa Diretora. Este será o terceiro encontro com a mesma finalidade.
O primeiro foi realizado há duas semanas por Dr. Eugênio (PSB), em Cuiabá. A vice-presidente da Casa, Janaina Riva (MDB), recepcionou os deputados em seu apartamento nesta semana.
O atual primeiro-secretário, Max Russi (PSB), tem construído o consenso para ser o presidente. Janaina estava certa como a primeira-secretária, porém, Beto Dois a Um (União Brasil) está rivalizando com a deputada pelo cargo.
“Não é só escolher candidato. Vamos pelo menos uma vez por semana nos encontrar fora da AL. Aqui é muito fulgaz, muito rápido. A gente não faz nem confraternização. Pela primeira vez, eu soube que o Dr. Eugênio morava no Coxipó. No Tribunal de Contas, tínhamos isso toda semana para conversar. Não se troca mais assunto”, falou Júlio Campos à imprensa nesta quarta-feira (3).
A Mesa Diretora é formada por sete cargos. A partir de 2026, pode passar para 10 cadeiras. A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê o aumento foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).