Pré-candidato a prefeito de Cuiabá, o deputado federal Abilio Brunini (PL) rebateu as críticas do deputado estadual Valdir Barranco (PT), que o classificou de “incompetente” e “desidratado politicamente” para essas eleições.
Abilio afirmou que, ao contrário do que disse o petista, após as eleições de 2020 foi eleito deputado federal com 87,7 mil votos.
“É falta de conhecimento, incompetência ou má-fé uma declaração absurda desta. Me surpreende muito o Barranco neste momento pregar apoio incondicional ao Lúdio Cabral em Cuiabá. Antes disso, estava articulando o apoio do PT a Botelho, mas, teve o plano frustrado por ordem de Brasília”, disse.
Abílio afirmou que Barranco é contrário à sua eleição porque teme perder influência no Palácio Alencastro, pois a esposa do petista – Roseli Nunes Barranco – exerceu na gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) a função de coordenadora da saúde bucal em Cuiabá, com salários e verbas extras que somavam R$ 19,6 mil.
A demissão só ocorreu após o Estado assumir a Saúde de Cuiabá por meio da intervenção
“É normal que Barranco faça essas críticas porque mira mesmo as boquinhas na Prefeitura de Cuiabá”, disse.
“O Barranco estava com Emanuel e acho que tá fazendo de conta que está com o Lúdio. O medo dele é Abilio ganhar, pois aí a esposa dele não poderá assumir cargo na secretaria de Saúde”.