O presidente da Associação das Empresas do Distrito Industrial (Aedic), o empresário Domingos Kennedy Sales (MDB), aceitou ser pré-candidato à prefeitura da Capital pelo MDB. A informação foi confirmada pelo presidente do diretório do partido em Cuiabá, Francisco Faiad nesta segunda-feira (1°).
Kennedy anunciou sua disposição à executiva da sigla na última sexta-feira (28). Essa será a estreia do empresário no meio político. O empresário estava relutante, receoso que os negócios fossem afetados pela pré-candidatura.
Conforme a diretoria do MDB, para demonstrar a viabilidade da conjectura, a legenda encomendou uma pesquisa qualitativa na qual o eleitor cuiabano foi consultado sobre o perfil do sucessor do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). Kennedy se encaixou em parte das atribuições e entendeu ter competência técnica para estar à frente do palanque.
Kennedy Sales é um empresário respeitado em Cuiabá, presidente da Associação das Empresas do Distrito Industrial, que reúne mais de 300 empresas. Ele tem experiência como gestor, é bem-sucedido no ramo industrial e atua também no agronegócio.
Na política, será sua estreia na disputa por cargos eletivos e deve movimentar o tabuleiro político na capital na corrida pelo Palácio Alencastro.
O empresário surge como um nome novo na disputa e sem desgastes de exposição pública. Com isso, deve arrancar votos dos pré-candidatos já estabelecidos sem a obrigatoriedade, por exemplo, de ter que defender a atual gestão de Emanuel Pinheiro, seu companheiro de sigla.
O anúncio oficial da pré-candidatura e o ato de lançamento do nome do empresário para as eleições deve ocorrer nos próximos dias.