O técnico do Cuiabá, Petit, informou que Deyverson ainda não está pronto para jogar, e ressaltou que sua principal preocupação não é ele, mas, sim, montar um elenco capaz de enfrentar o Brasileirão, que ainda tem mais de 20 rodadas pela frente. Em coletiva de imprensa após o empate em 1 a 1 diante do Bragantino, neste sábado (29), na Arena Pantanal, Petit minimizou a volta do atacante e
afirmou que ele volta a jogar se quiser.
“Sobre o Deyverson, é um jogador que gosto, mas ainda não está preparado para jogar. Não vou comentar sempre sobre o Deyverson […] ele está trabalhando conosco, mas ainda não tem condição de jogo, quando estiver pronto e quiser jogar será mais uma opção para nós”, disse.
“Tenho que preparar os jogadores que poderão jogar na quarta-feira. Temos algumas limitações por cartões e lesões, mas hoje não tivemos o Clayson e o Alan Empereur e na quarta já poderemos ter. Acreditamos nos jogadores que estão aqui e alguns da base do poderão vir para o jogo. Agora é descansar porque o desgaste foi grande, mas a partir de amanhã já preparar o jogo com o Botafogo”, completou.
Deyverson está afastado desde 17 de abril, quando o presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, resolveu afastá-lo por problemas contratuais: o atleta teria recebido propostas, que não se concretizaram, e demonstrou interesse. Diante disso, ele foi afastado até que resolvesse a situação.
Neste meio tempo, idas e vindas. Enquanto seu empresário acusa o ambiente de trabalho do auriverde de tóxico e psicologicamente violento, o clube diz que essa é uma versão apenas de Deyverson e que, inclusive, elogiou sua passagem.
Com o empate contra o Bragatinho, o Cuiabá chega a 13 pontos e ocupa a 13ª posição. Apesar disso, o Dourado pode acabar a rodada até na 16ª colocação, apenas uma a frente do Z4, dependendo dos outros resultados da rodada. Já o Bragantino fica com 19 pontos no 7º lugar. Até o fim da rodada o Massa Bruta pode cair para o 11ª lugar, conforme as outras partidas da rodada.
Tanto o Cuiabá quanto o Bragantino voltam a campo na próxima quarta-feira (3). O Dourado recebe o Botafogo na Arena Pantanal às 19h. Já o Massa Bruta recebe o Atlético-GO no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, às 21h30.