Assembleia concede título de cidadão mato-grossense a Valdemar da Costa condenado no ‘mensalão’

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) concedeu o título de cidadão mato-grossense ao presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, condenado no processo do mensalão. A proposta foi apresentada pelo deputado estadual Elizeu Nascimento (PL).  

A resolução que concede o título ao cacique no PL foi aprovada no último dia 21 de junho e publicada no Diário Eletrônico da própria ALMT na quinta-feira (27).

A concessão do título ocorre após a polêmica envolvendo a aprovação dos títulos de cidadão mato-grossense dados aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e Flávio Dino.  Após a publicação, Cattani apresentou uma resolução pedindo a revogação da concessão da homenagem aos magistrados, alegando que ele não participou da reunião da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia, da qual preside. 

Valdemar Costa Neto é o cacique do PL há décadas e chegou a ser preso em fevereiro deste ano, durante operação da PF que investiga a tentativa de golpe de Estado para impedir a posse de Lula e a abolição do Estado Democrático de Direito. Ele foi detido por conta de uma arma sem registro e uma pepita de ouro. Foi solto um dia depois ao pagar fiança.  

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *