Anderson Silva, Maurício ‘Shogun’ e Wanderlei Silva foram os brasileiros homenageados na cerimônia do Hall da Fama do UFC, que aconteceu na última quinta-feira (27) em Las Vegas (EUA). Na ocasião, os brasileiros foram eternizados pela organização na “Ala Luta”, “Ala Moderna” e “Ala Pioneira”, respectivamente.
Fazer parte do Hall da Fama do Ultimate não é uma novidade na carreira de Anderson Silva. Em 2023, ele foi destacado na “Ala Pioneiros’ da organização. Desta vez, Spider foi homenageado na ‘Ala das Lutas’, pelo combate que travou com Chael Sonnen em 2010. Na ocasião, o norte-americano dominou todo o confronto, mas perdeu a disputa depois de ser finalizado no último assalto. Sonnen esteve presente na cerimônia, mas Anderson Silva não compareceu.
Wanderlei Silva foi o estreante brasileiro na noite de cerimônia do Hall da Fama do UFC. Com uma carreira vitoriosa no MMA, com 34 triunfos, 14 derrotas e um empate, o lutador recebeu a homenagem da organização na ‘Ala Pioneiros’, destinada aos atletas precursores do esporte, que estrearam antes mesmo das regras unificadas do MMA. Nas redes sociais, ele agradeceu aos fãs e a organização pela homenagem.
– Foi um grande momento na minha carreira, para encerrar a minha carreira com chave de ouro. Queria agradecer ao UFC por estar prestando essa grande homenagem. Estou muito feliz de ter participado de toda a transição – do começo, do meio – e agora do auge do MMA. Os lutadores, os promotores e a mídia estão de parabéns por fazer esse esporte crescer. Fico muito feliz de ver que aquela semente que a gente plantou lá atrás está crescendo e frutificando – afirmou o ex-lutador do UFC.