O Cuiabá entram o Corinthians nesta quarta-feira, às 20h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A será transmitida pela Premiere ao vivo para todo o Brasil.
Invicto há três rodadas, o Cuiabá vem de empate sem gols com o Atlético-GO na Arena Pantanal. O Dourado tenta ampliar a distância da zona de rebaixamento, que hoje é de dois pontos – ocupa a 14ª posição, com 11 pontos, a dois do Vitória, primeiro do Z-4.
Já Corinthians, com apenas uma vitória e na zona de rebaixamento, busca reencontrar o caminho da vitória e dar mais tranquilidade ao elenco às vésperas do Dérbi contra o Palmeiras, na próxima rodada.
O empate fora de casa com o Athletico-PR aumentou a expectativa sobre a reação da equipe na sequência da competição. Com oito pontos em 11 jogos, o Corinthians ocupa a 18ª colocação. São sete jogos sem vencer e a oportunidade de, além de encerrar o jejum, igualar o Cuiabá em pontos na classificação.
Escalações prováveis
Cuiabá – Técnico: Petit
Para o confronto, o treinador português perdeu o meia Max, que lesionou a panturrilha esquerda e está fora. Por outro lado, o lateral-esquerdo Ramon retorna de suspensão e deve reassumir a titularidade no setor defensivo.
Escalação provável: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Ramon; Lucas Mineiro, Denilson e Fernando Sobral; Jonathan Cafú, Clayson e Pitta.
Desfalques: Max (lesão na panturrilha esquerda).
Pendurados: Alan Empereur, Fernando Sobral, Raylan, Lucas Mineiro, Clayson e Derik Lacerda.
Corinthians – Técnico: António Oliveira
O atacante Yuri Alberto deve ser a novidade na escalação do Corinthians nesta quarta-feira. Com isso, Pedro Raul, titular contra o Athletico-PR, deve retornar ao banco de reservas. Essa pode não ser a única mudança de António Oliveira para enfrentar o Cuiabá.
Gustavo Henrique pode formar dupla com Cacá, substituindo Caetano. No meio, Igor Coronado pode voltar ao time titular no lugar de Gustavo Mosquito.
Escalação provável: Matheus Donelli; Leo Maná, Cacá, Caetano (Gustavo Henrique) e Hugo; Raniele, Breno Bidon Rodrigo Garro; Gustavo Mosquito (Igor Coronado), Wesley e Yuri Alberto.
Desfalques: Fagner e Pedro Henrique (recuperação física); Félix Torres e Romero (Copa América); Ruan Oliveira (cirurgia no joelho) e Diego Palacios (cirurgia para correção de uma lesão na cartilagem).
Pendurados: Breno Bidon, Romero e Wesley.
Arbitragem
Árbitro: Fabio Augusto Santos Sá Júnior (SE);
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG);
Quarto árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS);
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (Fifa/RJ).