Como estão os filhos de Michael Jackson 15 anos após sua morte?

A morte de Michael Jackson completa 15 anos nesta terça-feira (25) e além de dezenas de hits, milhões de fãs e uma fortuna de quase R$ 1 bilhão, o cantor deixou três filhos: Prince Jackson, Paris Jackson e Bigi Jackson (que até poucos anos era chamado de Blanket). Famosos desde o nascimento, eles eram escondidos dos paparazzi com véus e panos enquanto o pai era vivo, e agora, adultos, escolheram formas bem diferentes de lidar com a fama.

Durante anos os irmãos foram alvo do interesse dos fãs e de muitas teorias conspiratórias — os três nasceram via fertilização in vitro e, embora saiba-se que a mãe de Prince e Paris é Debbie Rowie, a identidade da de Bigi nunca foi revelada. Michael seria pai biológico apenas do caçula.

Conheça os filhos de Michael Jackson:

Prince Michael Jackson, 27 anos

Ele é o filho mais velho de Michael Jackson com Debbie Rowe. Ela era assistente do dermatologista que tratava o vitiligo do cantor e sua fã de longa data. A enfermeira se ofereceu para ser mãe dos filhos dele — Michael sempre quis ser pai –, e os dois ficaram casados por dois anos, tendo Prince e sua irmã Paris. Quando o casal se separou, Debbie abriu mão dos direitos maternos sobre as crianças.

O rapaz, afilhado de Macaulay Culkin e Elizabeth Taylor, é tido como o mais equilibrado dos três filhos do cantor e assim como Paris e Bingi foi criado pela avó, Katherine Jackson, mãe de Michael, após perder o pai — antes ele vivia em Neverland, o famoso rancho do artista na Califórnia.

Formado com honras em Administração de Empresas com foco em empreendedorismo, ele é empresário e enquanto ainda estava na universidade montou uma organização de caridade que durante a pandemia distribuiu refeições gratuitamente.

Prince namora há mais de sete anos com Molly Schirmang, que tem a mesma idade que ele. Os dois se conheceram na faculdade, moram juntos e levam uma vida discreta, com poucas aparições públicas. O filho mais velho de Michael Jackson, que tem quase 1 milhão de seguidores no Instagram, é amigo até hoje de seus guarda-costas da infância e gosta de andar de motocicleta, tendo um canal no YouTube para mostrar suas viagens pilotando — Prince já se acidentou de moto.

Paris Jackson, de 26 anos

A mais famosa dos filhos de Michael, Paris emocionou o mundo ao fazer um discurso de improviso no funeral do cantor. Ela passou um período muito difícil após a morte do astro, chegou a tentar o suicídio algumas vezes. Paris ganhou peso na adolescência e foi alvo de gordofobia dentro da família e passuo a se automutilar.

Viciada em drogas injetáveis, ela foi enviada para um colégio interno, onde sofreu o que chamou de abuso infantil, afirmou que desenvolveu estresse pós-traumático e tem até hoje pesadelos devido ao que viveu no local.

Paris já contou que sofria com depressão e disse que encontrou o equilíbrio por meio da meditação. Midiática e influenciadora, ela é cantora e lançou em 2020 o álbum de estúdio Wilted. Modelo, Paris também tenta a carreira de atriz e fez os filmes Gringo, Sex Appeal, The Space Between e participou de três episódios da série American Horror Story.

Em 2021, Paris revelou que tinha se reaproximado da mãe na adolescência e que as duas mantinham um vínculo forte. “Conhecê-la, ver como somos parecidas, gostar do tipo de música que ela gosta… Somos muito parecidas”, disse a jovem no Red Table Talk de Jada Pinkett Smith. Paris também revelou que sua família, que é muito religiosa, não aceitou muito bem o fato dela ser parte da comunidade LGBTQIAPN+.

“Cheguei a um ponto em que os respeito e tenho amor por eles. Respeito suas crenças. Respeito sua religião. Estou em um ponto em que espero que eles deixem de lado sua cultura e sua religião… As expectativas levam aos ressentimentos. O que as pessoas pensam de mim não é da minha conta”, disse a Jada.

Bigi Jackson, 22 anos

O caçula de Michael Jackson foi batizado como Prince Michael Jackson II e é o mais discreto dos filhos do astro. Conhecido por muitos anos como Blanket, ele mudou de nome legalmente em 2015 e faz raríssimas aparições públicas.

Bigi foi motivo de muitas críticas a Michael quando, aos 9 meses, foi levantado pelo pai na sacada de um hotel em Berlin, na Alemanha. A ideia do cantor era apresentar o menino aos fãs na rua ao estilo Rei Leão, mas foi acusado de colocar a segurança da criança em risco. “Não tenho desculpas para o que aconteceu. Cometi um erro terrível. Me deixei levar pela emoção do momento. Eu nunca colocaria intencionalmente em risco a vida dos meus filhos”, afirmou o astro em um comunicado ao jornal Los Angeles Times na ocasião.

Muito próximo de Prince — os três irmão são grudados até hoje -, Bigi foi morar sozinho em uma mansão milionária aos 18 anos. Ele raramente fala com a imprensa e em 2021 deu uma rápida entrevista ao programa The Goord Morning Britain ao falar sobre a crise climática.

“Acho importante que todos saibamos disso [dos efeitos climáticos]. Temos muito trabalho a fazer, mas a nossa geração sabe o quão importante é isso”, afirmou, contando que gostaria de deixar um impacto no mundo. “Isso é o que cada um de nós [irmãos] quer fazer – fazer coisas que as pessoas gostem, mas que também beneficiem suas vidas”, disse ele, que teve um canal de cinema no YouTube por dois anos.

Em 2024, Bigi entrou na Justiça contra a avó, Katherine Jackson, herdeira assim como ele e os irmãos da fortuna do cantor. Ele queria impedir a matriarca de usar dinheiro do espólio para pagar as custas de um processo contra o próprio espólio.

(G1- Quem)

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *