Mães denunciam creche após filhos relatarem maus-tratos de monitora

Mães de crianças que frequentam o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Jaíra Cuiabano Correa da Costa, localizada no bairro Pedra 90, em Cuiabá, denunciaram uma monitora da unidade por agressão. 

O caso veio a tona nesta quinta-feira (20), por meio de telejornal da TV Cidade Verde. Segundo a reportagem, três mães procuraram a equipe da emissora para denunciar os fatos.

Em um dos relatos, uma mulher, que não quis se identificar, contou que o filho amava ir para a escola, até que teve uma mudança de comportamento e passou a chorar toda vez que tinha que ir à unidade. Ele contou para a mãe que a ‘tia’ o maltratava. 

Após os relatos da suposta agressão, a mãe procurou a coordenação da instituição de ensino. Os responsáveis disseram que o caso seria resolvido. Contudo, o menino continuava chegando em casa com lesões. 

Ainda segundo a reportagem, uma ex-funcionária da escola narrou que presenciou a monitora tratando as crianças de forma ríspida e aplicando castigos. Segundo a mulher, a monitora se irritava com o mau comportamento dos pequenos e chegava a puxá-los pelo braço com brutalidade.

O programa exibiu ainda um áudio de uma criança relatando as agressões à mãe dela. Na gravação, a menina narra que a professora bateu no pé dela e ameaçou dar uma surra na pequena, caso ela relatasse as agressões para os responsáveis.

A mulher registrou um boletim de ocorrência contra a professora. A criança foi submetida a um exame de corpo e delito, que ainda não foi concluído. 

OUTRO LADO

A equipe do Cuiabá Notícias procurou a Secretaria Municipal de Educação, por meio da assessoria de imprensa afirmou que recebeu uma denúncia e que os envolvidos estão sendo ouvidos para determinar as providências.

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *