O governador Mauro Mendes (UB), exonerou Jefferson Neves do cargo de secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT). O judoca David Moura, será nomeado para comandar a pasta. A posse será nesta quinta-feira (20).
Conforme a assessoria, o governador considera as mudanças “naturais”, por se tratar de uma gestão que já está em seu sexto ano.
Deixam as funções a partir desta quinta-feira Jefferson Neves, da Secel, coronel Alessandro Borges, do Corpo de Bombeiros, e Rubens Okada, da Politec.
Rusga Política
Corre nos bastidores que a saída de Jefferson da Secel mostra o distanciamento da família Neves do seio político dos Mendes. Circula nos corredores, que o distanciamento começou após a esposa do ex-secretário, a vereador por Cuiabá Michelly Alencar (UB), usou o jogo da seleção brasileira na Arena Pantanal para ganhar ‘likes’ nas redes sociais.
Ao lado do marido, Michelly fez fotos com os ídolos da seleção, chamando a atenção dos internautas, o que teria desagradado a primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes.
Currículo
David Moura
Desde o ano de 2022, David Moura está no comando da Secretaria Adjunta de Esporte. Ele é ex-atleta profissional e ficou mundialmente conhecido por seus resultados como judoca. Atualmente, ele também responde pela presidência do Instituto Reação Olímpico.
Coronel Flávio Gledson Vieira
Coronel do Corpo de Bombeiros, Gledson tem experiência em combate a incêndios florestais. Entre os anos de 2019 e 2020 ele comandou o Batalhão de Emergências Ambientais, e ainda tem em seu currículo gestor no Ciopaer (Centro Integrado de Operações Aéreas). Ele é mestre em engenharia pelo ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica).
Jaime Trevizan Teixeira
Graduado em química, ele tem três especializações, sendo uma dela em Perícia de Acidentes Veiculares. É servidor de carreira da Politec, como perito oficial criminal e já atuava como diretor da Diretoria Metropolitana de Laboratório Forence, cargo que exercia desde o ano de 2015.