A vereadora Maysa Leão (Republicanos) declarou durante entrevista na manhã desta terça-feira (18) que o partido está dividido entre continuar apoiando o pré-candidato a prefeito de Cuiabá, deputado Eduardo Botelho (UB) ou firmar apoio à candidatura do deputado estadual Diego Guimarães também pela disputa do Alencastro.
Diego Guimarães vem pleiteando sua pré-candidatura a prefeito de Cuiabá. Conforme Maysa, a sigla não entrou em um consenso sobre qual caminho seguir em relação à disputa pela Alencastro.
“Há um desejo que não está equilibrado. Muitas pessoas querem continuar com Botelho e algumas querem chancelar a candidatura do deputado Diego Guimarães. Essa é uma decisão que vai ser feita quando chegarmos a um denominador comum, porque está meio empatado”, disse.
“O presidente Eduardo Magalhães deixou muito claro que essa será uma decisão da chapa. Não será uma decisão de nenhum líder partidário”, completou.
A vereadora afirmou também que retirou o nome da lista de possíveis candidatas a vaga de vice na chapa encabeçada por Eduardo. No final de 2023, ela chegou a admitir ter interesse na composição, após seu nome ser ventilado nos bastidores. Entretanto, agora disse que focará na reeleição na Câmara Municipal.
“Retirei meu nome da possibilidade de vice, porque preciso focar na minha campanha de vereadora”, afirmou à imprensa durante coletiva na Câmara nesta terça.
Mesmo retirando seu nome da lista, Maysa, afirmou que o Republicanos mantêm indicações para vice de Botelho. São eles: a tenente-coronel da Hadassa Suzannah Beserra de Souza e o médico Marcelo Sandrin.
“Com a diferença de que o doutor Marcelo Sandrin é um nome mais forte em Cuiabá pelo fato da Capital ter um grande problema na Saúde. A gente sabe que, pela sua experiência com o SUS e tudo que já fez, ele seria de fato um nome que vai compor na principal dor de Cuiabá”, disse.