Operação da PF mira em grupo que adquiria caminhões para traficar drogas

A Operação Cognome, deflagrada na manhã desta segunda-feira (17), pela Polícia Federal mira um grupo criminoso especializado na aquisição de transporte rodoviário por caminhões, de grandes quantidades de cocaína, para os estados do sul e sudeste do país. Estão sendo cumpridos seis mandados de busca e apreensão, além de duas prisões preventivas em Cuiabá, Cáceres e Juína

O aprofundamento das apurações levou à identificação de um grupo criminoso dedicado ao tráfico interestadual de drogas. Técnicas especiais de investigações permitiram o requerimento judicial das medidas cautelares ora cumpridas.

A Polícia Federal trabalha com a hipótese de cometimento dos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico e lavagem de capitais, cujas penas máximas ultrapassam 35 anos de reclusão.

Cognome

O nome da operação faz alusão ao contato telefônico do alvo principal da operação, que fora registrado pelo autuado em flagrante com alcunha diversa do verdadeiro apelido por ele utilizado e cujo nome real foi descoberto nas fases intermediárias de prospecção criminal.

(Com informações da assessoria)

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *