Cuiabá vence o Fortaleza de goleada e deixa zona de rebaixamento no Brasileirão

O Cuiabá deu uma goleada de 5 a 0 sobre o Fortaleza neste domingo (16), na Arena Pantanal, em Cuiabá. O jogo era válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Com a vitória, o Dourado finalmente deixou a zona de rebaixamento do Brasileirão. Está agora em 14° lugar, à frente do Vasco, Corinthians e Grêmio. 

Clayson, Ramon, Jonathan Cafu, Isidro Pitta e Fernando Sobral foram os autores dos gols da partida.

Nos acréscimos do primeiro tempo, uma briga marcou o jogo na Arena Pantanal. Renato Kayzer foi expulso após empurrar o técnico Petit. Na sequência, Brítez também recebeu o vermelho por reclamação. Os jogadores se exaltaram e a confusão se estendeu até o vestiário. 

O Cuiabá volta a campo na quarta-feira (19) contra o São Paulo no Morumbi. O Fortaleza volta a entra em campo no mesmo dia contra o Grêmio, às 20h, na Arena Castelão.

Confira detalhes da partida:

PRIMEIRO TEMPO

O jogo mal começou e o Cuiabá já saiu na frente. Após bobeira da zaga do Fortaleza, Clayson aproveitou a chance e abriu o placar na Arena Pantanal com apenas dois minutos de bola rolando. Com 11 minutos, o segundo. Ramon acertou um chutaço de primeira de fora da área e ampliou. Vojvoda mexeu no time e colocou Renato Kayzer, mas foi o Dourado quem marcou novamente. João Ricardo saiu errado e Jonatan Cafú fez o terceiro aos 38. Nos acréscimos, cenas lamentáveis na Arena Pantanal. Kayzer foi expulso após empurrar o técnico Petit. Na sequência, Brítez também recebeu o vermelho por reclamação. Os jogadores se exaltaram e a confusão se estendeu até o vestiário. Quando a bola voltou a rolar, Pitta ainda fez o quarto em contra-ataque.

SEGUNDO TEMPO

Após consulta ao VAR, o árbitro viu a bola tocar na mão de Tinga e marcou pênalti para o Cuiabá, convertido por Fernando Sobral. OS donos da casa seguiam soberanos enquanto os visitantes não ofereciam perigo. Com o placar construído no primeiro tempo, restou ao Dourado controlar a partida e assegurar o resultado.

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *