O Dourado foi derrotado pelo Cruzeiro por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (13), no Mineirão, em Belo Horizonte. A partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Matheus Pereira abriu o marcador e Pitta empatou já no segundo tempo, de pênalti. Mas o Cabuloso reagiu rápido e Rafael Silva marcou o gol que garantiu a vitória.
Com a derrota, o Auriverde segue na penúltima colocação da Série A, com quatro pontos, a dois do Fluminense, primeiro time fora do Z-4. Já o Cruzeiro somou subiu para a 6ª, com 13.
Em coletiva de imprensa após o jogo, Petit reconheceu que as falhas do Cuiabá culminaram na derrota, mas viu equilíbrio e valorizou a evolução da equipe.
“Foi um jogo muito equilibrado, em estatísticas tivemos mais situações de gol. Mas foi um jogo bem conseguido na nossa parte, o Cruzeiro é muito forte, tem jogadores de qualidade, jogando em sua casa, mas mostrarmos que estamos a crescer como equipe, estamos a evoluir, depois são os pormenores e detalhes que fazem a diferença”, pontua.
“Os rapazes trabalharam, correram, jogaram, tiveram personalidade, nós estamos tristes por esse resultado. Para mim, o mais certo seria o empate”, completa.
Agora, o Auriverde recebe o Fortaleza no domingo (16), na Arena Pantanal, em Cuiabá em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.
Confira detalhes da partida de Cuiabá e Cruzeiro
-
Primeiro tempo
O Cruzeiro começou com a posse, mas sem espaços para criar. Tentou, primeiro, em finalizações de longe e chegadas pelas laterais. Aos 22, a primeira chance com algum perigo, com lançamento de Barreal e cabeceio de William, que Rafa Silva não conseguiu completar para as redes. Walter trabalhou aos 27, em finalização de Barreal dentro da área. O Cuiabá incomodava pela direita, com Cafu, mas falhando no acabamento das jogadas. Perdeu grande chance aos 41, com Clayson. E a resposta do time da casa foi fatal. William cruzou, Matheus Pereira subiu e marcou de cabeça, no último lance do primeiro tempo.
-
Segundo tempo
Precisando do resultado, o Cuiabá começou jogando mais adiantado em relação ao primeiro tempo, mas sem conseguir chances claras. Mas foi em um contra-ataque que o time conseguiu empatar, após Clayson sofrer pênalti, e Pitta converter. A resposta foi imediata. Logo após a saída de bola, Matheus Pereira deu lindo passe para Rafa Silva, que girou sobre o marcador na entrada da área e finalizou no cantinho. O Cruzeiro cresceu, passou a encontrar espaços e assustou com Robert e Rafa Silva. Nos acréscimos, Matheus Pereira acertou o travessão de Walter. Nos minutos finais, o Cuiabá fez um abafa em busca do empate, e Anderson foi importante com duas defesas, garantindo a vitória mineira por 2 a 1.