A Federação Brasil da Esperança, formada pelo PT, PCdoB e PV, deve decidir nesta sexta-feira (31) o nome do pré-candidato do grupo para disputar as eleições pela Prefeitura de Cuiabá. A informação é do deputado estadual Lúdio Cabral l (PT), que disputa internamente a preferência com o vice-prefeito José Roberto Stopa (PV).
Em conversa com jornalistas, o parlamentar afirmou que as lideranças dos partidos têm identificado os debates para tentar chegar a um consenso, inclusive com “pressão” do presidente do PSD em Mato Grosso, o ministro Carlos Fávaro, para que a escolha seja feita para que possam dar início à pré-campanha.
Além disso, corre nos bastidores que alguns membros da federação estão reclamando da demora para decidir quem irá representa-los nas eleições de outubro.
“O que tem acontecido nos últimos dias é uma intensificação nos diálogos, inclusive, o Fávaro teve a iniciativa de buscar esse diálogo para que a gente pudesse alcançar uma posição de unidade o mais rápido possível. Provável que a gente se reúna na sexta-feira para tomar essa decisão, mas é algo que depende de diálogos que aconteceram até sexta”, disse.
Lúdio comentou que, como pré-candidato, não tem participado dos encontros para evitar possível influência nos debates, no entanto, espera que o resultado saia logo para que comece a articular apoio de outros partidos.
“Estou na minha posição aguardando essa movimentação das direções partidárias para quando for chamado para me posicionar, independente de qual decisão que venha ser tomada pela federação. Nós precisamos tomar uma decisão que nos fortaleça e nos mantenha unidos para a disputa das eleições”, ressaltou.