O ator Tony Ramos, de 75 anos, teve alta médica nesta sexta-feira (24), no Rio de Janeiro. De acordo com o boletim médico divulgado pelo Hospital Samaritano, onde Tony estava internado, o ator recebeu alta hospitalar às 11h desta sexta e seguiu para casa.
“O Hospital Samaritano Botafogo informa que o ator Tony Ramos recebeu alta hospitalar na manhã dessa sexta-feira (24/5).”
Na quinta-feira (23), a avaliação de Tony Ramos já era bastante positiva, com o ator fazendo reabilitação com fisioterapia, caminhando no quarto do hotel e se comunicando normalmente.
A internação
Tony Ramos foi internado no dia 16 de maio, após passar mal em casa e ter que passar por uma primeira cirurgia para drenar um hematoma subdural – um acúmulo de sangue que se forma entre o cérebro e o crânio .
O procedimento foi um sucesso, mas, no dia 20 de maio, o ator precisou passar por uma nova intervenção após apresentar novos distúrbios de coagulação com a formação de novos hematomas.
No dia seguinte, a mulher do ator, Lidiane Barbosa, enviou um vídeo para Patrícia Poeta, no Encontro, e falou sobre o estado de saúde do marido.
Lidiane dizia que o procedimento do marido havia sido um sucesso, que ele estava bem e que tudo havia sido muito rápido.
“Essa segunda intervenção que ele sofreu foi muito rápido, muito preciso. Graças a Deus, ele já está lúcido, só não está saindo da cama, porque tem que ficar deitado… Mas ele está comendo direitinho. E tudo vai dar certo. O principal é isso. Muito obrigada a todos pelo carinho, pelas orações. Eu só tenho que agradecer a isso”, contou.
O diagnóstico de hematoma subdural acontece quando há um acúmulo de sangue entre o cérebro e seu revestimento externo, o crânio. Após o procedimento, a primeira informação que se teve era de que o ator mantinha saúde estável.
G1