Goiás vence o Cuiabá nos pênaltis e avança às oitavas de final da Copa do Brasil

Cuiabá foi derrotado pelo Goiás nos pênaltis por 3×1 pela Copa do Brasil, nesta quinta-feira (23), na Arena Pantanal, em Cuiabá. Com a vitória o Goiás garante a classificação para as oitavas de final do campeonato nacional. 

Nas penalidades, o goleiro Tadeu defendeu três cobranças e carimbou a classificação para a próxima fase. No tempo regulamentar, o Cuiabá balançou a rede na marca dos 34 minutos do segundo tempo. Bruno Alves apareceu na segunda trave para empurrar pro fundo do gol. Nos pênaltis, Max, Clayson e Lucas Mineiro desperdiçaram para o Cuiabá. No lado do Goiás, só Rafael Gava não converteu sua cobrança

Agora, o Goiás aguardará a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), realizar o sorteio do mata-mata para conhecer o seu próximo adversário.

Primeiro tempo

Os primeiros 15 minutos foram mornos, sem chute algum de ambos os lados, nem lá, nem cá. Apesar de dominar a posse da bola e se posicionar ofensivo, o Dourado não furou a marcação e não construiu oportunidades de reverter o marcador.

O Esmeraldino, em vantagem de 1 a 0 no agregado, se fechou e buscou cansar o adversário, sem dar brechas na defesa para segurar o resultado. Mas também não levou perigo no ataque. Rikelme isolou aos 18, Pitta não conseguiu arrematar aos 21.

Clayson e Sobral arriscaram de muito longe, mas as finalizações saíram sem força, para defesas fáceis de Tadeu. O Dourado continuou dominando a posse, mas sem muito perigo. O gol sairia já nos acréscimos, após Pitta receber cruzamento de Clayson e finalizar de cabeça pro fundo das redes, mas não valeu por impedimento marcado pela arbitragem.

Segundo tempo

O jogo voltou morno do vestiário, igual o começo da etapa inicial. O Goiás se fechou e o Cuiabá controlou a posse e tentou furar a marcação, mas sem sucesso. Após a saída de Cafú e Matheus Aexandre, que estavam cansados pela direita, a pressão auriverde aumentou com a entrada de Eliel e Raylan, mas também não produziu efeito.

Aos 18, Pitta desperdiçou cara a cara com o goleiro após receber belo passe de Denilson. O atacante paraguaio chutou mascado, em cima de Tadeu. Na sequência, Lucas Mineiro chutou uma bomba no ângulo, que só não entrou porque o arqueiro do Goiás buscou no segundo andar.

Depois de muita pressão e chances desperdiçadas, o zagueiro Bruno Alves abriu o marcador em lance de escanteio, igualando placar agregado e levando a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, somente Pitta fez para o Cuiabá, que viu o goleiro Tadeu crescer ainda mais. O arqueiro esmeraldino defendeu três batidas do Dourado, matando Clayson, Max e Lucas Mineiro. Pelo Goiás, converteram David Braz, Luiz Henrique e Wellington.

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *