O deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos), afirmou que ainda está à disposição do partido para ser candidato a prefeito de Cuiabá nas eleições de outubro, mesmo após o presidente do Republicanos em Cuiabá, vereador Eduardo Magalhães, afirmar a tendência é apoiar a pré-candidatura do deputado estadual Eduardo Botelho (UB).
Em entrevista à rádio Capital FM, Diego disse ainda que defende um “debate amplo” na Capital.
“Eu deixo sempre claro para ele [Eduardo Magalhães] que meu nome segue à disposição. Acredito que Cuiabá merece um debate amplo esse ano. Não dá para votar no menos pior, Cuiabá quer votar no melhor, quem tem o preparo, as melhores ideias”, afirmou.
Mesmo colocando o nome à disposição, Diego afirmou que acha “difícil” o partido abrir espaço para o seu nome como candidato. Isto porque o Republicanos já começou a levantar nomes que podem compor como vice na chapa encabeçada por Botelho.
No entanto, o deputado crê que, até as convenções, nenhum cenário político é definitivo e que o entendimento da direção do partido em Cuiabá possa mudar.
“Acho muito difícil que o partido acolha a nossa candidatura e vou respeitar a decisão do Republicanos seja ela qual for, mas gostaria muito de participar com propriedade de um debate político sobre Cuiabá, sobre o que é melhor para a cidade”, afirmou.
“Esse debate deve acontecer até início de agosto, quando começam as convenções. E até lá tudo pode mudar, composições podem acontecer, mas quem sabe nosso nome pode ser ventilado e, quem sabe, escolhido para disputar a eleição”, completou.