O desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Luiz Carlos da Costa,67 anos, faleceu na manhã desta sexta-feira (10). Ele estava internado há mais de 40 dias, em um hospital particular de Cuiabá. Conforme apurou a reportagem, ele havia sofrido um acidente doméstico que gerou problemas de saúde.
A presidente do TJMT, desembargadora Clarice Claudino da Silva, lamentou a perda do colega. “Foi com um sentimento de profunda tristeza que recebi a notícia do falecimento do desembargador Luiz Carlos da Costa, um colega que dedicou sua vida à família e ao trabalho e que deixa um enorme legado de serviços de grande relevância prestados ao Poder Judiciário e a toda a sociedade de Mato Grosso. Neste momento, nossos corações se unem em solidariedade ao filho e rogamos a Deus para que conceda o conforto à família e amigos”, disse.
Informações sobre o velório e sepultamento serão divulgadas ao decorrer do dia.
História na magistratura
O desembargador Luiz Carlos da Costa atuou como advogado no período de 1982 a 1985, foi aprovado no concurso público da magistratura e iniciou suas atividades na comarca de Alto Araguaia, na sequencia foi para Diamantino, Barra do Garças, Rondonópolis e Cuiabá. Foi promovido por antiguidade ao cargo de desembargador em 31 de agosto de 2011.
O desembargador era viúvo e deixa um filho.