O presidente do PSDB em Mato Grosso, Carlos Avallone, disse que o PSDB indicará 16 nomes na chapa à Câmara de Cuiabá. Por sua vez, o Cidadania, sigla que compõe a federação com os tucanos, apresentou 12 nomes. Ao todo, o grupo deve ter 28 candidatos na disputa eleitoral deste ano.
Essa é a estratégia do PSDB para fazer o maior número de vereadores nas eleições. Na última, em 2020, a sigla emplacou apenas um, ao eleger Renivaldo Nascimento (PSDB). Enquanto o Cidadania ficou com três cadeiras: Diego Guimarães, Marcos Pacolla e Rodrigo Arruda e Sá.
Diego foi eleito deputado estadual em 2022 e saiu do Legislativo municipal, abrindo espaço para Fellipe Corrêa. Já Pacolla, ao ter o mandato cassado, deixou a cadeira livre para Maysa Leão. Tanto Diego quanto Maysa deixaram o Cidadania e estão filiados ao Republicanos. Rodrigo também mudou de partido, porém, continua na federação, se unindo ao PSDB.
O presidente do Cidadania em Mato Grosso, Marco Marrafon, já reuniu os 12 pré-candidatos a vereador. Na sexta-feira (26), Marrafon esteve com Avallone. Os dois decidiram deixar sete nomes de stand by, caso alguém desista no meio do caminho.
A primeira reunião com os 28 pré-candidatos da federação foi realizada nesta segunda-feira (29), conforme entrevista de Carlos Avallone à Rádio Cultura.