Um grupo de pais realiza, nesta quinta-feira (2), protesto contra a exoneração da equipe gestora Centro Educação Infantil Cuiabano (CEIC), Rosângela Campos, após a Secretaria Municipal de Educação (SME), tomar ciência da denúncia de suposto maus-tratos contra uma criança de um ano e dois meses. A manifestação está marcada para as 17 horas, em frente à unidade, localizada no bairro Pedregal, em Cuiabá.
Os manifestantes alegam que a decisão de exoneração do município foi precipitada, pois o laudo do corpo de delito ainda não foi concluído pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). Os pais defendem que o afastamento dos gestores seria a melhor medida a ser tomada pela secretaria neste momento.
Para se organizarem, os manifestantes montaram um grupo no aplicativo de conversa WhatsApp, que já conta com cerca de 60 pessoas. Segundo os organizadores a intenção não é anular a denúncia de suposta agressão, mas sim aguardar a conclusão da Polícia Civil.
O caso ganhou repercussão na segunda-feira (29), após a mãe da menina registrar um boletim de ocorrência e relatar o caso à imprensa. Marcas de mão foram encontradas nas costas da menor, na sexta-feira (26).
Além da exoneração da equipe, um interventor foi nomeado para atuar na unidade a partir de terça-feira (30), dando continuidade à apuração de responsabilidades pelo caso. Um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) será aberto com o objetivo analisar as supostas condutas impróprias por parte da equipe gestora e dos profissionais da turma. Os profissionais também não estariam tendo uma boa relação com os pais das crianças da unidade.