Fit Pantanal 2024 espera atrair cerca de 75 mil pessoas; feira acontece entre 30 de maio e 2 de junho

A Feira Internacional do Turismo (FIT) Pantanal de 2024 acontecerá de 30 de maio a 02 de junho. Com o tema “Turismo, Eventos, Agro e Negócios”, o encontro será realizado no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. A expectativa neste ano, é de que a feira atraia cerca de 75 mil pessoas.

Conforme o secretário adjunto de Turismo, Felipe Wellaton, a FIT Pantanal servirá para furar a bolha do segmento turístico mato-grossense.

“Queremos mostrar que Mato Grosso é muito mais. Assim como a agente vai ter o etnoturismo, um espaço voltado para o turismo dos povos originários. […] A gente está falando do agroturismo em Vila Bela da Santíssima Trindade, da pesca esportista que hoje é um turismo segmentado”, disse o secretário durante o lançamento do evento, realizado nessa segunda-feira (22).

O Serviço de Apoio às Pequenas e Média Empresas (Sebrae/MT) vai atuar em várias frentes na FIT Pantanal como o lançamento de novos produtos, aldeia do conhecimento, a rodada de negócios nacionais e internacionais e o estande do Sebrae, que vai proporcionar experiências das ações desenvolvidas para o turismo.

“Nós estaremos também organizando o encontro de guias turísticos e também da hotelaria de Mato Grosso. Outra ação que o Sebrae está fazendo é a rodada de negócios, rodadas nacionais e internacionais. Nas rodadas nacionais nós já possuímos mais de 25 fornecedores e 12 compradores. […] Nas rodadas internacionais estaremos envolvendo outros países, entre eles EUA, França, Inglaterra e Alemanha”, explicou a superintendente do Sebrae/MT, Lélia Brun.

Serviço
FIT Pantanal 2024
Quando: de 30 de maio a 02 de junho
Onde: no Centro de Eventos do Pantanal, Av. Bernardo Antônio de Oliveira Neto, s/n – Santa Marta, Cuiabá – MT.

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *