Dois novos vídeos que circulam na internet mostram o momento em que a pecuarista Inês Gamelaki e o filho dela, o médico Bruno Gemilaki Dal Poz, chegam na residência onde mataram duas pessoas, no último domingo (21), em Peixoto de Azevedo (a 675 km de Cuiabá). Os suspeitos, e dois comparsas, foram presos na terça-feira (23).
O vídeo, é possível ver que Inês, Bruno e o cunhado da mulher, Eder Gonçalves, entram na casa onde acontecia uma confraternização. O médico é o primeiro a entrar, seguido pela mãe e, por último, Eder. Os suspeitos chegaram em uma caminhonete modelo Ford Ranger, dirigido pelo marido de Inês, Márcio Ferreira. O rapaz deu apoio à fuga dos assassinos.
No novo vídeo divulgado, é possível observar o momento em que Inês realiza a investida dentro da residência. Utilizando sua arma de fogo, ela dispara contra a porta de vidro do imóvel, em uma tentativa de ganhar acesso ao interior da casa.
Após adentrar à residência, Inês se agacha e se dirige para outro cômodo, escapando da visão da câmera de segurança. Após alguns segundos, ela volta. Esse intervalo de aproximadamente dez segundos coincide com o tempo em que os disparos foram efetuados, conforme registrado no primeiro vídeo do incidente.
Durante a ação, Inês matou, Pilson Pereira da Silva, de 65 anos, e Rui Luiz Bogo, de 57. Além disso, um padre foi atingido, socorrido com vida e passa bem. O alvo principal, o dono do imóvel invadido, conhecido como ‘Polaco’, não foi atingido.
Segundo informou a polícia, o crime foi motivado por uma suposta disputa judicial envolvendo a casa onde as execuções aconteceram. Isso porque, Inês alugava o imóvel de ‘Polaco’, mas, ao desocupar o local, deixou um rastro de destruição e R$ 59 mil em dívidas.
Todos os quatro indivíduos envolvidos na ação criminosa foram detidos pela Polícia Civil nesta terça-feira (23), prosseguindo com as investigações para esclarecer os detalhes desse terrível acontecimento.
Veja vídeo: