O secretário-adjunto de Estado de Turismo, Felipe Wellaton (PRD), confirmou apoio a pré-candidatura do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado estadual Eduardo Botelho (UB), na disputa pela Prefeitura de Cuiabá, e ressaltou a importância da união entre o próximo prefeito e o governador Mauro Mendes (UB).
“Cuiabá está com 1,2 bilhão de dívida, portanto, na minha visão, para ajustar Cuiabá precisa do governador. Hoje, sinceramente, eu vejo com muita clareza que o nome do Botelho é o colocado pelo governador, e para ter gestão tem que ser um governo alinhado com o prefeito”, afirmou durante entrevista à Rádio Capital, na tarde dessa segunda-feira (23).
Wellaton, que disputou à vice-prefeitura em 2020 ao lado de Abilio Brunini (PL), destacou que antes mesmo de Botelho ter sido definido como pré-candidato já defendia que quem ganharia na capital é quem tivesse o apoio do governo, e agora segue com a convicção de que Botelho é a melhor escolha.
O ex-vereador atuou na Câmara de Cuiabá entre 2017 e 2020 e fez dura oposição ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), com diversas denúncias geradas por fiscalização nos órgãos públicos da capital. Em 2022, disputou para deputado federal pelo Republicanos e obteve 26.544 votos.