Depois do último espetáculo dedicado à música regional, os instrumentistas dos frupos de cordas da Orquestra CirandaMundo, se reúnem em uma noite em homenagem à música clássica mundial em mais um concerto da Série Amazônia nesta quarta-feira (24), às 20h, no Cine Teatro.
O ingresso está sendo vendido por R$ 2 e 1 kg de alimento não perecível. O ponto de troca funciona na sede do Instituto Ciranda, na Casa de Bembem, no Centro de Cuiabá. O programa desta apresentação inclui obras de compositores como o inglês Edward Elgar, o russo Tchaikovsky e o norueguês Edward Grieg.
Em contraste com o concerto anterior, que destacou os coloridos e timbres da família dos sopros e percussão, esta apresentação se concentra na rica sonoridade produzida pelos instrumentos
“O público terá a oportunidade de vivenciar o universo da música erudita do período Romântico, apreciando composições que capturam a emoção e a expressão características desta época fascinante da história da música”, antecipa o regente Luiz Ipolito, responsável pela condução desse concerto.
Uma ocasião ideal para que o público possa apreciar música de qualidade, a um preço simbólico, e também uma grande oportunidade para jovens talentos da música, que dão os primeiros passos na atuação como profissionais da música. Este é o caso do violinista Guilherme Bastos, que começou a estudar o instrumento com apenas sete anos de idade, no polo Instituto Ciranda do município de Poconé.
“Poder fazer parte da Orquestra CirandaMundo é uma satisfação muito grande, é emocionante. Estar atuando como profissional na música é um sonho de infância que pouco a pouco vem se realizando. Para mim está sendo algo mágico e cheio de surpresas”, conta o jovem músico, de apenas 17 anos, que atualmente é bolsista do Instituto Ciranda e integrante da orquestra.
O concerto é viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), com patrocínio das empresas Bom Futuro e Energisa.