Assassino de motoristas de aplicativo em VG é acusado de executar casal de idosos a pauladas no interior de MT

O delegado Alexandre Kemp afirmou nesta terça-feira (23), que Lucas Ferreira da Silva, de 21 anos de idade, réu confesso por matar três motoristas de aplicativo em Várzea Grande, também é investigado por assassinar a pauladas um casal de idosos em Nova Monte Verde (a 945 km de Cuiabá). O delegado disse ainda que o crime ocorreu em 2022, quando o suspeito tinha 19 anos. A investigação está em andamento e o caso corre em sigilo. Porém, de acordo com o delegado, há similaridade entre o “modus operandi” utilizado para executar as vítimas. 

À época, Lucas morava e trabalhava em Nova Monte Verde. Ele teria roubado os idosos e depois executado o casal, mesmo comportamento repetido com os motoristas de aplicativos em Várzea Grande. O suposto comparsa do jovem no latrocínio está preso.  

“As investigações ainda estão em andamento e não posso adiantar muitos detalhes. O suspeito é investigado pois o modus operandi é muito similar ao que ocorreu aqui em Cuiabá e as vítimas foram mortas a paulada após um roubo ocorrido em Monte Verde”, disse Alexandre Kemp. 

Lucas retornou à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) na Capital nesta terça para prestar depoimento e logo em seguida voltou à prisão. De acordo com Alexandre, a convocação se fez necessária após a unidade de Nova Monte Verde entrar em contato com a DHPP mencionando o caso. 

“A gente não pode fazer um adiantamento de culpa. Ele é investigado nesse incidente e foi ouvido hoje. Foram prestadas as declarações e serão apuradas. Assim que a gente fez a prisão dele na DHPP, teve a comunicação entre as delegacias. Ele foi interrogado no DHPP e voltará ao presídio”, contou o delegado. 

Embora o crime ainda esteja sob investigação, Kemp negou que as provas tenham sido “frágeis” e, por isso, Lucas foi colocado em liberdade em 2022. 

“A gente não pode dizer que as provas eram frágeis. A investigação ainda está em andamento. Não dá para fazer adiantamento de culpa, mas a gente continua em apuração das diligências. Esse fato será apurado e encaminhado à Justiça”, encerrou o delegado.

CRIMES DE MOTORISTAS DE APLICATIVO 

As vítimas, Márcio Rogério Carneiro, de 34 anos, Elizeu Rosa Coelho, 58 anos, e Nilson Nogueira, de 42 anos, desaparecem na semana passada. O corpos de Márcio e Elizeu foram encontrados na noite desta segunda-feira (15). Já o corpo de Nilson, na manhã desta terça-feira (16). Todos em uma região de mata em bairros ermos de Várzea Grande.

Segundo informações da polícia, duas das vítimas foram mortas a facadas. Em um dos assassinatos, o objeto quebrou e os criminosos buscaram um canivete para finalizar a execução. Já a terceira vítima foi morta a pauladas e o crime, filmado por eles. A polícia informou que ainda não teve acesso às imagens.

Segundo o delegado Nilson Farias, da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a motivação dos jovens era o “prazer” por matar utilizando facas. A Polícia Civil tem pressa para prender em flagrante o suposto quarto envolvido nos crimes, pois há a possibilidade de o suspeito ser morto por uma facção criminosa, caso seja submetido ao “Tribunal do Crime”.

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *