Espetáculo Piano Lume trás música e luzes e promete encantar e emocionar público cuiabano

Cuiabá recebe no dia 12 de maio, às 17h, no Parque das Águas, o espetáculo Piano Lume. Uma releitura de espetáculos instrumentais executados há séculos em ambientes cercados por milhares de velas. O evento é uma celebração em comemoração ao Dia das Mães, este ano celebrado em 13 de maio.

Um evento encantador que despertará emoções através das canções executadas pelo pianista Arthur Sharnesky, o saxofonista Fábio Monteiro e com a presença das bailarinas Natália Galvão e Júlia Fernandes, além de 2,5 mil velas em LED que simulam as texturas originais das velas de cera, trazendo uma visão intimista e romântica aos concertos de forma sustentável.

A atração ocorre em meio ao show de luzes embalado por um conjunto de músicas que deverá compor o espetáculo refletindo um repertório diverso, desde o clássico erudito ao popular, com presença do rasqueado cuiabano e pelas melhores trilhas de cinema, novelas, clássicos nacionais e internacionais que marcaram época.

Para o idealizador do projeto, o pianista autodidata Dario Scherner, levar um espetáculo tradicionalmente executado em teatros e recintos fechados a um ambiente popular e aberto promove a aproximação do grande público com as apresentações de piano.

“Queremos que o projeto cause no coração das pessoas esse encantamento pela musicalização. Vai ser a céu aberto, acessível a todas as pessoas, de todas as classes e idades. É um desafio muito grande para a gente, mas é um motivo de satisfação, porque já fazemos isso há mais de 7 anos. O Piano Lume, abraçado pelo grupo Gazeta e outros parceiros, é realmente um marco histórico na vida do projeto”, afirma.

Para o projeto estar à disposição do público desde a concepção até a realização, foram necessários pelo menos 6 meses de estudo sobre logísticas, montagens e repertório.

Idealizador do espetáculo 

Tomado pelo luto da morte do pai, que também era pianista e seu maior incentivador na música, e também do irmão mais velho, em dezembro de 1991, Dario Scherner abandonou o sonho de aprender música e artes cênicas por um tempo.

Décadas depois, após completar 40 anos de idade, tomou a decisão de democratizar o acesso ao piano, idealizando e executando o Projeto Piano Gente, desde 2018.

Hoje com mais de 200 apresentações em parques, feiras livres, escolas, praças, hospitais, abrigos de idosos e estádios de futebol, tem o reconhecimento em âmbito nacional pelos serviços prestados principalmente para a população vulnerável, distante de aparelhos públicos culturais, na busca por promover a inclusão através da arte.

Anteriormente apresentado em equipamentos corporativos, o projeto Piano Lume agora será lançado como equipamento público acessível à grande população.

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *