O Grêmio venceu o Cuiabá por 1 a 0, pela terceira rodada do Brasileirão. A partida foi disputada na Arena do Grêmio no sábado (20). Com o resultado, a equipe auriverde segue sem pontuar e ocupa a lanterna da competição.
Na próxima terça-feira (23), a equipe enfrenta o Deportivo Garcilaso-PER, em Cusco, no Peru, pela terceira rodada da Copa Sul-Americana.
Pelo Brasileirão, o Dourado joga no próximo sábado (27), contra o Atlético-MG, na Arena Pantanal, pela quarta rodada.
Confira detalhes da partida:
-
Primeiro tempo
O Grêmio enfrentou dificuldades para se impor na Arena. Competitivo, o Cuiabá preencheu o meio-campo, cedeu poucos espaços e criou as melhores oportunidades do primeiro tempo. Matheus Alexandre chutou rente a trave, e Jonathan Cafu exigiu uma defesa difícil de Marchesín. O Tricolor cometia erros e pouco incomodava Walter. Até a estrela de Cristaldo brilhar. O argentino suspendeu na área à procura de Galvão. A bola passou pelo centroavante, que enganou Walter no movimento, e morreu no fundo do gol.
-
Segundo tempo
Com a vantagem no placar, o Grêmio melhorou depois do intervalo e assumiu o controle do jogo. Soteldo, aos seis, Villasanti, aos 11, e João Pedro, aos 13, levaram perigo à meta de Walter. O time gaúcho perdeu força ofensiva com as trocas promovidas por Renato, especialmente a saída de Cristaldo, destaque da partida. O Cuiabá se soltou, trocou passes no campo de ataque, mas apresentou um repertório curto. Na base do chuveirinho, Derek ganhou de Rodrigo Ely pelo alto e quase empatou aos 46. O Tricolor segurou o ímpeto do rival e garantiu os três pontos.