Ao menos três mulheres, ainda não identificadas, morreram em um acidente envolvendo uma caminhonete Hilux em que estavam e uma carreta carregado com grãos, na rodovia estadual MT-249, em Nova Mutum (a 240 km de Cuiabá), na manhã desta quarta-feira (17). A Hilux em que as vítimas estavam era da Prefeitura de Tapurah (389 km de Cuiabá). Elas eram servidoras municipais e estavam em uma viagem de trabalho.
Até o momento, apenas uma mulher foi identificada como Vanessa Magri. Ela é Secretária de assistência social de Tapurah.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a caminhonete Toyota Hilux em que as vítimas estavam bateu de frente com a carreta. A caminhonete ficou completamente destruída. Como impacto a carreta tombou e pegou fogo, parte da carga se espalhou na pista. O motorista conseguiu sair do veículo antes que chamas tomassem conta do veículo.
As vítimas ficaram presas às ferragens, não resistiram aos ferimentos. O Corpo de Bombeiros Militar está no local para fazer o desencarceramento dos corpos.
A rodovia está interditada nos dois sentidos e a ocorrência ainda está em andamento. A dinâmica será investigada pela Polícia Civil.
A Prefeitura de Tapurah emitiu uma nota aborando o tema, “chamando” atenção de todos para a sensibilidade da situação em que nos encontramos.
“O recente acidente envolvendo servidores da prefeitura de Tapurah é motivo de grande preocupação para todos nós. Nesse sentido, pedimos encarecidamente que tenhamos cautela ao compartilhar imagens ou informações sobre o acidente”, diz trecho da nota.
Veja vídeo: