O PDT fechou a chapa de vereadores com 25 pré-candidatos para disputa eleitoral deste ano em Cuiabá. Com 10 mulheres, a expectativa da legenda é de conquistar, ao menos, duas vagas na Câmara da Capital. A confirmação foi dada Francisco Vuolo, que está no comando do partido, Cuiabá.
Entre as principais candidaturas, os nomes do ex-vereadores Marcus Fabrício e Ivan Evangelista estão entre as apostas de experiência do PDT. Além deles, o professor e geólogo Caiubi Kuhn, os líderes comunitários Wesley Alves, Rubinho da Guia e Raony Oliveira, os advogados Dr. Thalysson Bueno e Dr. Marcelo Terra, o professor Jorginho da Educação, Toninho Espósito, Maurício Dias, Diego Padilha, Sargento Odenil, o empresário Robertino da Farmácia e o estreante nas urnas, empresário Kalil Stock.
Entre as mulheres, o PDT aposta na servidora pública Rosilma Tibaldi, do Mercado do Porto, Andrea Santos, que trabalha a bandeira da inclusão social e Amarantha Tatys, que lidera as ações das mulheres dentro do partido.
Representando a juventude feminina, a jovem Ritinha é aposta, filha do ex-jogador e craque Bife, que também colocou o seu nome à disposição da sigla.