Faltando menos de um mês para o fechamento do cadastro eleitoral (08 de maio), o Tribunal Regional Eleitoral tem ampliado sua rede de atendimento. Nesta quarta-feira (10) um novo mutirão de atendimento em Cuiabá, desta vez no Mercado do Porto. Os trabalhos serão iniciados às 08 horas e encerrados às 14 horas. A 1ª Zona Eleitoral da capital ficará responsável por atender os eleitores que comparecerem ao mutirão.
“Esta é mais uma oportunidade para os eleitores da capital, em especial aos moradores da região do bairro porto. O mercado municipal é um ponto de grande circulação de pessoas, e memos os permissionários tem dificuldade de ir até um posto de atendimento. Pedimos a população que regularize agora a sua situação eleitoral e garanta o seu direito ao voto”, destacou o juiz da 1ª Zona Eleitoral, Jamilson Haddad Campos.
Pelos dados do Tribunal Regional Eleitoral, Cuiabá possui atualmente 439,1 mil eleitores, representando 17,4% do eleitorado total de Mato Grosso. A cidade está organizada em 162 locais de votação, divididos 1.347 seções eleitorais. Do total, 87% dos eleitores da capital já cadastraram seus dados biométricos. Cabe destacar ainda que Cuiabá possui cerca de 50 mil títulos cancelados, a maioria por ausência às urnas.
Além disso, a população de Cuiabá possui cinco locais para regularizar sua situação eleitoral e assim participar das Eleições 2024. Confira cada local:
1 – Casa da Democracia: Atendimento das 07h30 às 13h30
Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750 – Centro Político Administrativo, ao lado do Parque Massairo Okamura.
2 – Ganha Tempo Centro: Atendimento das 08h às 17 horas
Travessa Paes de Oliveira, s/n – Centro – Ao lado da Praça Ipiranga.
3 – Ganha Tempo CPA: Atendimento das 08h às 17 horas
Rua Alenquer – Cpa I – Entrando no bairro, logo após o Estádio Verdinho.
4 – Assembleia Legislativa: Atendimento das 08h às 14 horas
Av. André Maggi, 6 – Centro Político Administrativo – Em frente ao Parque das Águas.
5 – Fórum da Capital: Atendimento das 12h às 18 horas
Av. Des. Milton Figueiredo Ferreira Mendes, S/n – Centro Político Administrativo
Lembrando que oito de maio é o prazo limite para população regularizar pendências, transferir seu local de votação, ou mesmo fazer o primeiro título eleitoral.