O ex-presidente Jair Bolsonaro encerrou sua agenda em Mato Grosso na tarde desta terça-feira (9), em visita à cidade de Campo Novo do Parecis (400 km de Cuiabá). A exemplo do que ocorreu em Cuiabá e Diamantino, ele foi recepcionado por apoiadores e discursou em cima de um trio elétrico na Parecis SuperAgro, feira de tecnologia e negócios agropecuários, no Parque de Exposição Odenir Ortolan.
Na ocasião, Bolsonaro oficializou apoio a candidatura de Edilson Piaia (PL), ao executivo municipal. Ele é produtor rural que tenta seu primeiro mandato no município, e conta também com o apoio da deputada federal Amália Barros (PL), que também é de Campo Novo do Parecis.
Edilson Piaia é o favorito às eleições na cidade. O ex- secretário de Saúde de Campo Novo, Dalmo Thomazzi, se filiado ao Partido Progressistas (PP) em outubro último com pretensões de concorrer à prefeitura da cidade. No entanto, retirou seu nome e busca uma dobradinha na chapa de Piaia.
Nesta segunda-feira, Bolsonaro cumpriu agenda em Cuiabá e Diamantino. Em ambas as cidades, o capitão da reserva lançou candidatos a prefeitos. Abílio Brunini (Cuiabá); Flávia Moretti (Várzea Grande) e Claudio Paisagista (Rondonópolis).
Em Diamantino, o ex-presidente firmou apoio a Chico Mendes (UB), irmão do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Por lá, o PL deve indicar o vice. O ex-presidente retorna a Mato Grosso para uma passagem daqui a oito dias, para um ato em Sinop.