Sábado (6), é dia de decisão para o Cuiabá no Campeonato Mato-grossense. O duelo contra o União, será às 15h30, no Luthero Lopes, em Rondonópolis (220 km de Cuiabá), define o campeão do Estadual 2024. A equipe auriverde tem a vantagem do empate para levantar a taça por conta da vitória por 1 a 0 no jogo de ida, disputado na Arena Pantanal. O gol no duelo foi marcado pelo atacante Pitta.
O Dourado vai em busca do Tetracampeonato consecutivo, feito inédito na história do clube. A equipe vem de uma sequência de conquistas no Estadual em 2021, 22 e 23. Se conquistar a taça, será o 13º título do Mato-grossense da história do Cuiabá.
A preparação foi encerrada na manhã desta sexta-feira com treinamento no CT Manoel Dresch sob o comando do auxiliar-fixo Luis Fernando Iubel. Para o confronto, a equipe não poderá contar com os laterais Ramon e Matheus Alexandre, com lesões musculares, e o atacante Luciano Giménez, com dores no quadril.
CUIABÁ E UNIÃO DECIDEM O TÍTULO PELO TERCEIRO ANO SEGUIDO
Pela terceira temporada consecutiva, Cuiabá e União vão decidir o título do Campeonato Mato-grossense. Em 2022 e 2023, o Dourado conquistou a taça.
Em 2022, duas vitórias: 3 a 2 em Rondonópolis (gols de Rodriguinho, Rafael Gava e Jenison) e goleada por 4 a 0 na Arena (gols de Pepê, Alesson, Marllon e Valdívia).
Já na temporada passada, novamente duas vitórias do Dourado: 2 a 0 no Luthero Lopes (gols de Iury Castilho e Jonathan Cafú) e 1 a 0 na Arena Pantanal (gol marcado por Mateusinho).
Na atual edição do Campeonato Mato-grossense, as duas equipes se enfrentaram na Arena Pantanal, pela quarta rodada da primeira fase – empate em 1 a 1. Guilherme Madruga marcou o gol do Dourado.