Professores e técnicos do IFMT aprovam greve; a partir desta quinta-feira

Professores e técnicos administrativos do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), câmpus coronel Octayde Jorge da Silva, em Cuiabá, aprovaram indicativo de greve por tempo indeterminado após uma assembleia realizada na tarde desta segunda-feira (1), em todos os campus da instituição em Mato Grosso, onde cada polo decidiria pela aprovação da greve ou não.  A paralisação está prevista a partir da próxima quinta-feira (4). 

O câmpus São Vicente também aderiu a greve. As principais reivindicações dos profissionais são o reajuste salarial e melhores condições de trabalho. 

Assim como dos professores das Universidades Federais, a paralisação é uma orientação do Sindicato Nacional dos Servidores da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe) que representa a categoria em nível nacional. Em todo o país, a greve deve ser aderida pelas institutos.

Em Mato Grosso, os Técnicos Administrativos da Educação (TAE) da UFMT paralisaram as atividades desde o mês passado. E também tramita a greve dos professores da instituição pública de ensino superior que também deve ser decidada em assembleia prevista para ocorrer no próximo dia 10.

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *